A JACKWAL

Somos uma empresa industrial instalada em área própria, com 100.000 m2 de terreno e 16.000m2 de área construída, localizada no Distrito Industrial de Gravataí.

Sua origem foi uma pequena oficina para a fabricação de fogareiros e maçaricos de querosene à pressão, instalada em 1949 por J. Aloys Griebeler, gaúcho com notável espírito empresarial. Com tradição de mais de 60 anos produzindo artigos de gás e acessórios de banheiro, ela atende, atualmente, o mercado brasileiro e internacional, exportando para vários países, em especial América Latina e África.

Com tradição de mais de 60 anos produzindo artigos de gás e acessórios de banheiro, ela atende, atualmente, o mercado brasileiro e internacional, exportando para vários países, em especial América Latina e África.

PERFIL EMPRESARIAL

A Jackwal tem buscado ao longo dos anos a plena satisfação de seus clientes, fabricando produtos que lhes propicie melhor qualidade de vida, superando sempre as expectativas quanto à qualidade, segurança e confiabilidade.

Como empresários, temos defendido incessantemente a natureza, procurando desenvolver nas pessoas uma consciência ecológica, voltada á conservação do meio-ambiente, uso racional dos recursos, tecnologia limpa, reaproveitamento e reciclagem de materiais.

Cremos no cidadão brasileiro, na sua força de trabalho, na sua inteligência e força de vontade; acreditamos na inserção plena do Brasil no mundo desenvolvido, em futuro próximo, através do aproveitamento integral de seus potenciais humanos e materiais; somos partidários da livre iniciativa e lutamos pelo desenvolvimento e progresso da nação, baseada sempre na justiça, na harmonia e na igualdade de oportunidade para todos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Jackwal é madrinha das Oficinas Culturais SESI Música em  Gravataí. O projeto tem como objetivo atender filhos e dependentes dos trabalhadores da indústria,  porém são oferecidas algumas vagas à comunidade do entorno da Jackwal.  O projeto iniciou em 2010 com oficinas de percussão e flauta doce. Atualmente são oferecidas aulas de flauta doce, transversal, violão , violino, contrabaixo  e percussão. São atendidas 100 crianças na faixa  etária de 7 à 16 anos que conta com uma competente equipe de monitores de música para a realização das aulas. A maioria dos alunos são carentes e frequentam as aulas de forma gratuita , os instrumentos são emprestados para os que não tem condições de adquirir, recebem lanche e para os alunos que moram nas imediações da empresa também é oferecido transporte.